Projeto TI

Sustentabilidade

Práticas sustentáveis é uma das premissas do trabalho da Projeto-TI. Por isso, realizamos um descarte consciente de todos os materiais provenientes de obras de Cabeamento Estruturado.

Após recolher e estocar os materiais descartados (cobre, plástico, borracha e poliuretano), direcionamos esses resíduos para os fabricantes, responsáveis pela reciclagem. Através dessa ação, geramos créditos de carbono para os nossos clientes. Ainda, se a quantidade de resíduos retirados da obra for grande, a empresa pode ganhar a importante Certificação internacional Green IT.

Todas essas práticas são complementadas por um programa que orienta os nossos clientes na utilização de componentes de conectividade com selo ROHS (*) e cabos compatíveis com as normas verdes LSZH (**).

(*) RoHS (Restriction of Certain Hazardous Substances, Restrição de Certas Substâncias Perigosas): é uma diretiva europeia (não é lei ainda) que proíbe que certas substâncias perigosas sejam usadas em processos de fabricação de produtos, sendo elas: cádmio (Cd), mercúrio (Hg), cromo hexavalente (Cr(VI)), bifenilos polibromados (PBBs), éteres difenil-polibromados (PBDEs) e chumbo (Pb). O RoHS é também conhecido como “a lei do sem chumbo” (lead-free). Esta diretiva entrou em vigor no dia 1º de Julho de 2006 e a partir dessa data nenhum produto usando essas substâncias poderá ser vendido na Europa.

(**) LSZH (Low Smoke zero Halogen): esse selo, impresso na capa do cabo, indica que as características construtivas liberaram pouquíssima fumaça e nenhum halogênio em caso de queima do material em incêndios.

Precisa de Soluções em Tecnologia?

Ligue para a Projeto TI e saiba como podemos te ajudar

Telefone11 2974-5644

Endereço: Rua José de Albuquerque Medeiros, 743 - sala 01 - Água Fria - CEP: 02336-000
Telefone/Fax: 11 2974-5644
Email: atendimento@projeto-ti.com.br

Desenvolvido por InterAGE